HL
acessar interbase
Fechado
Caros Colegas, como faço para acessar pelo framework usando o bd interbase, ou será somente na versão 2
sds,
helder
sds,
helder
A classe
Estou usando neste exato momento em um projeto de integração entre duas aplicações distintas. De um lado eu tenho MySQL do outro tenho FIREBIRD.
Testei apenas usando firebird, creio que vai funcionar com o interbase também.
Obs.: Tive que mudar um pouco a TConnection para conseguir conexão com o banco, mas foi algo leve. Segue abaixo o que mudei:
Original:
Modificação
Tenta ai Helder, posta os resultados pra gente :D
Abraços
Correção.
Fiz essa mudança quando estava trabalhando com as classes do livro PHP POO do pablo, ainda não testei no framework. Mas deve funcionar sem precisar mudar nada em TConnection.class.php
Abraços.
Olá pessoal!
Eu acabei de fazer uma aplicação para impressão de etiquetas de código de barras em impressora zebra tlp 2844 usando base de dados firebird.
Funcionou sem qualquer alteração na classe de conexão, o mais difícil foi fazer a dll pdo_firebird funcionar.
Eu aconselho que primeiro verifique se a extensão pdo_firebird está funcionando depois faça os testes de conexão, lembrando que a string name do arquivo .ini deve ficar assim: "name = hostname:<Unidade>:<Endereço>Banco.fdb"
Att.
Eliezer</Unidade>
Rode este script para verificar quais pdo estão compiladas em seu PHP.