Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Model consumindo completamente API externa Boa tarde, Prezados. Tenho uma aplicação em outra linguagem, com toda a regra de negócio encapsulada em uma API Restful. Gostaria de aproveitar as facilidades do template, usando as classes dos models do template consumindo essa tal API, em vez de usar o mecanismo de models do Adianti. Existe um modo prático de fazer isso? Um abraço a todos....
GJ
Model consumindo completamente API externa  
Boa tarde, Prezados.

Tenho uma aplicação em outra linguagem, com toda a regra de negócio encapsulada em uma API Restful.
Gostaria de aproveitar as facilidades do template, usando as classes dos models do template consumindo essa tal API, em vez de usar o mecanismo de models do Adianti.

Existe um modo prático de fazer isso?

Um abraço a todos.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

NR

Os models por padrão herdam a classe TRecord, que é quem possui os métodos para manipulação dos registros do banco de dados(load, store, delete, etc...)

Você pode criar uma classe que contenha as mesmas funções mas que ao invés de manipular dados do banco de dados vai interagir com sua API. Depois é só modificar os models para herdarem essa nova classe.
SF

Nataniel, vc tem os codigos q fazem isto?
Preciso de um crud usando uma api externa, para adaptar em um novo projeto.
Vc me vende esses codigos ?