MP
Dúvida TFullCalendar
Bom dia à Todos,
Estou com uma dúvida que é a seguinte, tenho em uma página um TFullCalendar, seguindo o exemplo do Tutor, nessa página logo acima do componente TFullCalendar, coloquei um botão, preciso que quando esse botão for clicado, ele consiga resgatar a data corrente no calendário. Quando abre a tela, o calendário está com a data atual (do dia), porém o usuário pode usar as setas (direita e esquerda) na tela para voltar e avançar as datas, gostaria de que ao clicar no botão ele pegasse realmente a data que está sendo exibida no calendário.
Segue em anexo um vídeo de como está meu cenário.
Desde já obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
Mateus Penha
Estou com uma dúvida que é a seguinte, tenho em uma página um TFullCalendar, seguindo o exemplo do Tutor, nessa página logo acima do componente TFullCalendar, coloquei um botão, preciso que quando esse botão for clicado, ele consiga resgatar a data corrente no calendário. Quando abre a tela, o calendário está com a data atual (do dia), porém o usuário pode usar as setas (direita e esquerda) na tela para voltar e avançar as datas, gostaria de que ao clicar no botão ele pegasse realmente a data que está sendo exibida no calendário.
Segue em anexo um vídeo de como está meu cenário.
Desde já obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
Mateus Penha
Acredito que você pode usar a função getDate do fullcalendar para capturar a data atual e usá-la em conjunto com a addFunction da TButton do Adianti:
https://fullcalendar.io/docs/v3/getDate
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormButtonStyle //ver exemplo de addFunction
Bom dia Nataniel,
MUITO OBRIGADO!
Era exatamente isso que precisava, estava procurando essa solução tinha tempo! Fica como sugestão implementar no componente TFullCalendar algum método já "pronto" para pegar a data corrente, creio que seria muito útil para mais desenvolvedores, de qualquer forma muito obrigado pela ajuda!