MM
Problema com acentuação na TDataGrid
Boa noite galera.
Recentemente estou com um problema que pode vir a ser o de vocês também.
Utilizando o exemplo do Tutor, (Mestre Detalhe de venda 1) www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=HomeView&am
eu tenho esse trecho de código:
Entretando no momento que o item vai para a TDataGrid ele fica com os caracteres desconfigurados. Até forçando a própria acentuação direto em 'descr' => $equip_descr colocando 'descr' => 'ÁCÉNTO' também ocorre o erro, ou seja, não é banco.
Charset no HTML está OK.
Charset do arquivo está OK.
Banco de dados está OK.
Porque isso está acontecendo neste exato ponto?
Recentemente estou com um problema que pode vir a ser o de vocês também.
Utilizando o exemplo do Tutor, (Mestre Detalhe de venda 1) www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=HomeView&am
eu tenho esse trecho de código:
$data = $this->form->getData();
$id_equip = $data->id_equip;
$equip_descr = TbEquip::findInTransaction('db_brd', $id_equip)->descr;
$grid_data = [
'id' => $id_equip,
'descr' => $equip_descr
];
$row = $this->list->addItem( (object) $grid_data );
$row->id = $id_equip;
TDataGrid::replaceRowById('equip_list', $data->id_equip, $row);
$data->id_equip = '';
TForm::sendData( 'regiter_form', $data, false, false );
Entretando no momento que o item vai para a TDataGrid ele fica com os caracteres desconfigurados. Até forçando a própria acentuação direto em 'descr' => $equip_descr colocando 'descr' => 'ÁCÉNTO' também ocorre o erro, ou seja, não é banco.
Charset no HTML está OK.
Charset do arquivo está OK.
Banco de dados está OK.
Porque isso está acontecendo neste exato ponto?
Pode ser algum detalhe na conversão dos dados entre o php e o javascript. Por enquanto, faça o seguinte teste:
Adicione um transformer na coluna fazendo um utf8_decode.
Carai Nataniel, eu juro ter testado esse utf8_decode direto na $grid_data, ficando assim:
Mas não havia funcionado, e hoje funcionou passando direto na $grid_data e também usando o setTransformer como você mencionou.
De toda maneira, muito obrigado! Abraços.
Oi pessoal, estou com a mesma situação, gerei o Formulário mestre-detalhe direto pelo Adianti Studio seguindo exatamente o vídeo "Formulário mestre-detalhes de vendas". Mas o grid detalhes fica com problemas já ao incluir o item detalhe pelo método "onDetailAdd".
No grid e se salvar o registro, o item fica desconfigurado, mas se editar ele fica normal no campo superior.
Tentei todas as formas acima, mas sem sucesso.
Podem me ajudar?
Opa, percebi também este mesmo problema no exemplo do Tutor: Organização > Cadastros completos > Form Mestre detalhes de vendas I (adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=HomeView&me).
Onde escrevi uma palavra acentuada "Ação" nos campos Amount, Price e Discount e quando clica em Register, as palavras ficam com acentuação descofigurada, como mostra a imagem abaixo.
https://snipboard.io/uaKkQm.jpg
Esse problema foi corrigido na versão 7.1
Parece que deu tudo certo, muitíssimo obrigado Nataniel!