Problema com acentuação na TDataGrid Boa noite galera. Recentemente estou com um problema que pode vir a ser o de vocês também. Utilizando o exemplo do Tutor, (Mestre Detalhe de venda 1) http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=HomeView&method=onLoad&menu=Organization&submenu=Complete%20registrations eu tenho esse trecho de código: $data = $this->form->getData(); ...
MM
Problema com acentuação na TDataGrid  
Boa noite galera.

Recentemente estou com um problema que pode vir a ser o de vocês também.

Utilizando o exemplo do Tutor, (Mestre Detalhe de venda 1) www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=HomeView&am

eu tenho esse trecho de código:

$data = $this->form->getData(); $id_equip = $data->id_equip; $equip_descr = TbEquip::findInTransaction('db_brd', $id_equip)->descr; $grid_data = [ 'id' => $id_equip, 'descr' => $equip_descr ]; $row = $this->list->addItem( (object) $grid_data ); $row->id = $id_equip; TDataGrid::replaceRowById('equip_list', $data->id_equip, $row); $data->id_equip = ''; TForm::sendData( 'regiter_form', $data, false, false );

Entretando no momento que o item vai para a TDataGrid ele fica com os caracteres desconfigurados. Até forçando a própria acentuação direto em 'descr' => $equip_descr colocando 'descr' => 'ÁCÉNTO' também ocorre o erro, ou seja, não é banco.

Charset no HTML está OK.
Charset do arquivo está OK.
Banco de dados está OK.

Porque isso está acontecendo neste exato ponto?

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (6)

NR

Pode ser algum detalhe na conversão dos dados entre o php e o javascript. Por enquanto, faça o seguinte teste:

1. <?php
  2. $col_amount->setTransformer(function($val){
  3. return utf8_decode($val);
  4. });
  5. ?>

Adicione um transformer na coluna fazendo um utf8_decode.
MM

Carai Nataniel, eu juro ter testado esse utf8_decode direto na $grid_data, ficando assim:

$grid_data = [ 'id' => $id_equip, 'descr' => utf8_decode($equip_descr) ];

Mas não havia funcionado, e hoje funcionou passando direto na $grid_data e também usando o setTransformer como você mencionou.

De toda maneira, muito obrigado! Abraços.
S

Oi pessoal, estou com a mesma situação, gerei o Formulário mestre-detalhe direto pelo Adianti Studio seguindo exatamente o vídeo "Formulário mestre-detalhes de vendas". Mas o grid detalhes fica com problemas já ao incluir o item detalhe pelo método "onDetailAdd".

No grid e se salvar o registro, o item fica desconfigurado, mas se editar ele fica normal no campo superior.
Tentei todas as formas acima, mas sem sucesso.

Podem me ajudar?
S

Opa, percebi também este mesmo problema no exemplo do Tutor: Organização > Cadastros completos > Form Mestre detalhes de vendas I (adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=HomeView&me).

Onde escrevi uma palavra acentuada "Ação" nos campos Amount, Price e Discount e quando clica em Register, as palavras ficam com acentuação descofigurada, como mostra a imagem abaixo.

https://snipboard.io/uaKkQm.jpg
NR

Esse problema foi corrigido na versão 7.1
S

Parece que deu tudo certo, muitíssimo obrigado Nataniel!