Conheça as melhorias da versão 8.0, 8.1, 8.2!
Clique aqui para saber mais
Gravar conteudo do Certificado Digital A1 em banco de dados bom dia amigos! Estou iniciando um projeto de download de NF-e para multi-empresas e nessa situação eu gostaria de estar gravando o certificado digital (A1) em seu cadastro, no banco de dados. Alguém já fez isso ou teria algum exemplo de como é possivel capturar o conteúdo do certificado digital (do arquivo .PFX ou já instalado) e gravar no banco de dados ? Agradeço a todos pela c...
VP
Gravar conteudo do Certificado Digital A1 em banco de dados  
bom dia amigos!

Estou iniciando um projeto de download de NF-e para multi-empresas e nessa situação eu gostaria de estar gravando o certificado digital (A1) em seu cadastro, no banco de dados.

Alguém já fez isso ou teria algum exemplo de como é possivel capturar o conteúdo do certificado digital (do arquivo .PFX ou já instalado) e gravar no banco de dados ?

Agradeço a todos pela colaboração.

atc

Valdiney

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

MG

Acompanhando.
NR

Sugiro fazer o upload do certificado para o servidor e gravar no banco de dados somente o caminho dos arquivos.
VP

// obtemos o arquivo através do file_get_contents e aplicamos uma codificação em cima dele transformando esse arquivo em TEXTO $arquivo = base64_encode(file_get_contents('tmp/certificado.pfx')); // salvando o registro $tabela = new Tabela(); $tabela->arquivo = $arquivo; $tabela->store(); // buscando do banco o arquivo $tabela = new Tabela(10); $arquivo = base64_decode($tabela->arquivo); //transforammos de volta para o arquivo // salvamos o arquivo no diretorio tmp file_put_contents('tmp/certificado_10.pfx', $arquivo); //baixar arquivo TPage::openFile('tmp/certificado_10.pfx');

Exemplo enviado no forum do Builder