JP
Relatório em XML
Menu
Buscar
palavra
Cadastrar no grupo
email@dominio
Artigos Adianti
Artigos Comunidade
Fórum
Contribs
Enviar um post
Pegar o id do usuario pela Session Adianti 7
Albeci Nogueira ( 2020-03-24)
Boa noite,
Gostaria de saber como pegar o id do usuario ou admin logado no sistema, pois quero incluir no banco em alguns cadastros. pesquisei aqui no forum, mas as respostas que tem são do framework mais antigo, e parece que não é mais a mesma coisa, pois revirei tudo e não achei, estou usando o template 3 no Adianti 7.
Obrigado.
Comentários
Now Sistemas: ( 2020-03-24)
Albeci,
Pegue na variavel da Session
Ex:
$usuario_logado = TSession::getValue('userid');
Albeci Nogueira: ( 2020-03-24)
Now Sistema,
Mas qual arquivo .php que posso está colocando essa variavel? no LoginForm.class.php?, não achei qual arquivo é registrado as variaveis que manda para o layout.html do templateNow Sistemas: ( 2020-03-24)
Albeci,
A classe LoginForm.class.php chama a classe ApplicationAuthenticationService.php (caminho app/service/auth )
Now Sistemas,
Achei lá está tudo normal ao meu ver, mas uso a variável {userid} no layout.html do tema e não aparece o id.. lá aparece normal os dados da variável: {username} {usermail}
e a outra questão pra mim inserir no formulario de um cadastro como seria?
desculpa perguntar tanto assim, comecei agora a usar o AdiantiAlbeci Nogueira: ( 2020-03-24)
Como faço pra gravar o id da sessão do usuario aqui:
$user_id = TSession::getValue('userid');
// create the form fields
$id = new TEntry('id');
$user_id = new TEntry('id_user');
$nome = new TEntry('nome');
// add the fields
$this->form->addFields( [ new TLabel('Id') ], [ $id ] );
$this->form->addFields( [ new TLabel('Id Revenda') ], [ $user_id] );
$this->form->addFields( [ new TLabel('Nome') ], [ $nome ] );Albeci Nogueira: ( 2020-03-25)
Consegui da seguinte forma, vou apenas demonstrar com o campo que precisei:
$revenda = TSession::getValue('userid');
$this->form->addFields( [ new TLabel('Id Revenda') ], [ $user_id ] );
$user_id->setValue($revenda); /* dessa forma ele colocou o valor da sessão dentro do campo e consegui gravar normalmente!*/
jose.afonso. paulino: ( 2020-03-25)
Boa tarde prezados/as programadores/as.
Estou querendo ajuda no framework adiant studio profissional.
Criei uma classe listagem de vendas, bem o objetivo é retornar uma lista de todas as vendas feitas a partir de uma data inicial e final, até ali está tudo bem. Como o Framework já traz por default a Header action, facilitou incluir mais uma linha Sdropdown->addAction(('Exportar em XML'), new TAction([Sthis, 'onExportXML'],....
Eu quero encontrar este método onExportXML para editar as tags xml e organizar do meu jeito.
O principal objectivo é criar um relatório mestre detalhe em xml.
Alguém pode por favor me ajudar? sou inesperiente com o Framework e o php
Buscar
palavra
Cadastrar no grupo
email@dominio
Artigos Adianti
Artigos Comunidade
Fórum
Contribs
Enviar um post
Pegar o id do usuario pela Session Adianti 7
Albeci Nogueira ( 2020-03-24)
Boa noite,
Gostaria de saber como pegar o id do usuario ou admin logado no sistema, pois quero incluir no banco em alguns cadastros. pesquisei aqui no forum, mas as respostas que tem são do framework mais antigo, e parece que não é mais a mesma coisa, pois revirei tudo e não achei, estou usando o template 3 no Adianti 7.
Obrigado.
Comentários
Now Sistemas: ( 2020-03-24)
Albeci,
Pegue na variavel da Session
Ex:
$usuario_logado = TSession::getValue('userid');
Now Sistema,
Mas qual arquivo .php que posso está colocando essa variavel? no LoginForm.class.php?, não achei qual arquivo é registrado as variaveis que manda para o layout.html do templateNow Sistemas: ( 2020-03-24)
Albeci,
A classe LoginForm.class.php chama a classe ApplicationAuthenticationService.php (caminho app/service/auth )
Now Sistemas,
Achei lá está tudo normal ao meu ver, mas uso a variável {userid} no layout.html do tema e não aparece o id.. lá aparece normal os dados da variável: {username} {usermail}
e a outra questão pra mim inserir no formulario de um cadastro como seria?
desculpa perguntar tanto assim, comecei agora a usar o AdiantiAlbeci Nogueira: ( 2020-03-24)
Como faço pra gravar o id da sessão do usuario aqui:
$user_id = TSession::getValue('userid');
// create the form fields
$id = new TEntry('id');
$nome = new TEntry('nome');
// add the fields
$this->form->addFields( [ new TLabel('Id') ], [ $id ] );
$this->form->addFields( [ new TLabel('Id Revenda') ], [ $user_id] );
$this->form->addFields( [ new TLabel('Nome') ], [ $nome ] );Albeci Nogueira: ( 2020-03-25)
Consegui da seguinte forma, vou apenas demonstrar com o campo que precisei:
$revenda = TSession::getValue('userid');
$this->form->addFields( [ new TLabel('Id Revenda') ], [ $user_id ] );
$user_id->setValue($revenda); /* dessa forma ele colocou o valor da sessão dentro do campo e consegui gravar normalmente!*/
jose.afonso. paulino: ( 2020-03-25)
Boa tarde prezados/as programadores/as.
Estou querendo ajuda no framework adiant studio profissional.
Criei uma classe listagem de vendas, bem o objetivo é retornar uma lista de todas as vendas feitas a partir de uma data inicial e final, até ali está tudo bem. Como o Framework já traz por default a Header action, facilitou incluir mais uma linha Sdropdown->addAction(('Exportar em XML'), new TAction([Sthis, 'onExportXML'],....
Eu quero encontrar este método onExportXML para editar as tags xml e organizar do meu jeito.
O principal objectivo é criar um relatório mestre detalhe em xml.
Alguém pode por favor me ajudar? sou inesperiente com o Framework e o php