Criar botão para informar ao cliente sobre o vencimento Boa noite a todos, Estou usando o projeto ERPHouse como base de um sistema, comecei agora no adianti e estou fazendo o curso, mas queria saber se é possivel fazer a seguinte situação. Em ContaReceberList.php, mostra as faturas a receber, com os campos Cliente, Emissão, Vencimento, Pagamento, Valor Gostaria de criar um botão com a imagem do whatsapp e quando tivesse faltando 3 dias pa...
AN
Criar botão para informar ao cliente sobre o vencimento  
Boa noite a todos,

Estou usando o projeto ERPHouse como base de um sistema, comecei agora no adianti e estou fazendo o curso, mas queria saber se é possivel fazer a seguinte situação.

Em ContaReceberList.php, mostra as faturas a receber, com os campos Cliente, Emissão, Vencimento, Pagamento, Valor

Gostaria de criar um botão com a imagem do whatsapp e quando tivesse faltando 3 dias para vencer ele aparece do lado do vencimento ou no final da datagrid, após clicar nele manda um texto informando que a fatura vai vencer em 3 dias sendo que ele vai pegar o numero do telefone cadastrado do cliente e o texto pensei em pegar de uma tabela tbm.

https://api.whatsapp.com/send?phone=5585997932058&text=Sua%20fatura%20vence%20em%203%20dias!%20Obrigado

alguem pode me dar uma ideia de como começar? ;)

Obrigado!!!

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

LC

Cria uma coluna no sei grid e aplica o setTransformer
Exemplo:

<?php        // coluna        $column_seucampo->setTransformer( function($value, $object, $row) {           // aqui vc faz o teste da data conforme os dias que quer            if ( $object->sua-data-da-tabela )            {                // aqui vc cria o link e faz o retorno                return $link;            }                    });?>

Exemplo no Tutor:
https://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridLinkVie

AN

Obrigado Leandro, vou tentar aqui e informo.