Conheça  A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP: Adianti Creator
Acentos utf-8 com Firebird Boa tarde...Tenho um banco de dados antigo sem codificação UTF8 que estou tratando com utf8_encode() antes de salvar no banco e usando utf8_decode para buscar os dados...porém só trás as informações na busca quando eu digito os acentos corretos ou seja se cadastrei 'João' ele não busca 'Joao' apenas 'João' com o acento. Tentei setar a collation no arquivo TConnection como mostra a baixo...
JF
Acentos utf-8 com Firebird  
Boa tarde...Tenho um banco de dados antigo sem codificação UTF8 que estou tratando com utf8_encode() antes de salvar no banco e usando utf8_decode para buscar os dados...porém só trás as informações na busca quando eu digito os acentos corretos ou seja se cadastrei 'João' ele não busca 'Joao' apenas 'João' com o acento. Tentei setar a collation no arquivo TConnection como mostra a baixo mas sem sucesso

1. <?php
  2. $db_string = empty($port) ? "{$host}:{$name}" : "{$host}/{$port}:{$name}";
  3. $char = 'UNICODE_CI_AI';
  4. $charset = $char ? ";charset={$char}" : '';
  5. $conn = new PDO("firebird:dbname={$db_string}{$charset}", $user, $pass);
  6. ?>

Perdoem a minha falta de experiência em php... portanto se alguém tiver alguma dica pra esse problema eu agradeço. Abraços

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (1)

JF

Alô equipe....Alguém pode me dizer alguma coisa, se dá ou não dá pra fazer isso ?