{parts/gtag_head.html} {parts/gtag_body.html}
Conheça  A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP: Adianti Creator
Menu Bar Olá Galera, Começando a desenvolver aqui, vi a facilidade de se criar menus através do código $MenuBar = TMenuBar::newFromXML('menu.xml');. Mas vejam que fica uma barra de menus feia, que mais parece buttons (Figura em anexo "01"). Quero implementar algo parecido com a Figura em anexo "02" que realmente parece uma barra de menus. Detalhe criando direto no index.gtk.php Exemplo:...
RB
Menu Bar  
Olá Galera,
Começando a desenvolver aqui, vi a facilidade de se criar menus através do código
$MenuBar = TMenuBar::newFromXML('menu.xml');
. Mas vejam que fica uma barra de menus feia, que mais parece buttons (Figura em anexo "01").
Quero implementar algo parecido com a Figura em anexo "02" que realmente parece uma barra de menus.
Detalhe criando direto no index.gtk.php Exemplo:

1. <?php
  2. $menuBar = new GtkMenuBar();
  3. $menuRegCad = new GtkMenuItem('_Registro e Cadastro');
  4. $menuFisc = new GtkMenuItem('_Fiscalização');
  5. $menuDivAti = new GtkMenuItem('_Divida Ativa');
  6. $menuProcAdm = new GtkMenuItem('_Processos Éticos');
  7. $menuBar->append($menuRegCad);
  8. $menuBar->append($menuFisc);
  9. $menuBar->append($menuDivAti);
  10. $menuBar->append($menuProcAdm);
  11. ?>

ele fica bacana, mas perde a praticidade da estrutura, da imagem e do action quando se faz o menu pelo .xml.
A pergunta é: como o senhores fizeram suas barras de menus? tem como personalizar esse importado do xml? tirar as bordas estilo button e deixa-los mais com a cara de de um Menu Bar?

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

RB

Outro detalhe é a não possibilidade de acesso a barra de menus pressionando a tecla ALT, utilizando a importação do .xml.
O que traz muita agilidade no trabalho dos usuários, combinando teclas.
AS

então Rodrigo Barbosa
tambem tive esse problema de menus mas uso a parte web ainda não foquei na parte GTK, mas o unico modo écriando seu componete de menu, para GTK, estou fazendo um para web assim que terminar eu posto nas contribuições, ai com base tu tenta fazer um GTK