Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
DataTables é nativa ? Olá eu lí em outro post que o DataTables é nativo do FrameWork dito pelo Pablo a partir da versão 3. Gostaria de saber se tem algum exemplo de como criar uma página usando a DataTables direto ? aquela que pegamos em datatables.net. Grato por qualquer ajuda. Ari ...
AF
DataTables é nativa ?  
Olá

eu lí em outro post que o DataTables é nativo do FrameWork dito pelo Pablo a partir da versão 3.

Gostaria de saber se tem algum exemplo de como criar uma página usando a DataTables direto ?

aquela que pegamos em datatables.net.

Grato por qualquer ajuda.
Ari

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

NR

Acho que não tem exemplo, mas é simples. Hoje, quando você chama "$this->datagrid->datatable = 'true';", basicamente está adicionando um atributo "datatable = true" no html da grid. O javascript do adianti captura os elementos com esse atributo e instancia a datatable com as seguintes configurações:
  1. <?php
  2. var dt_options = {
  3.    responsivetrue,
  4.    pagingfalse,
  5.    searchingfalse,
  6.    ordering:  false,
  7.    infofalse
  8. };
  9. $('table[datatable="true"]:not(.dataTable)').DataTabledt_options );
  10. ?>

Para utilizar mais opções da datatable você pode capturar um outro atributo do html e aí adicionar as funções responsáveis pela interpretação no arquivo application.js:
  1. <?php
  2. // na criacao da grid no php
  3. $this->datagrid->datatable_customizada 'true';
  4. // no application.js
  5. var opcoes = { searchtruepagingtrue... }; // definir as opcoes
  6. $('table[datatable_customizada="true"]:not(.dataTable)').DataTableopcoes );
  7. ?>
AF

Grato

Amanha cedo vou testar