Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Acessar banco externo boa tarde pessoal tenho um sistema usando o adianti, rodando, porem é uma verção on-line gostaria de saber se tem como acessar um banco externo, pois coloco o IP e não vai...
PD
Acessar banco externo  
Fechado
boa tarde pessoal tenho um sistema usando o adianti, rodando, porem é uma verção on-line gostaria de saber se tem como acessar um banco externo, pois coloco o IP e não vai

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (7)

FC

cara são duas coisas se vc estiver rodando localmente Apache da sua máquina vai precisar do drive do banco instalado a não ser que seja sqllite outra coisa é que alguns provedores bloqueiam o acesso de ip,s precisa liberar além disso tem casos que servidores com o php diferente local e server da erro. explica melhor tipo qual banco como vc esta configurando pq basicamente so muda o host e user e senha do arquivo ini.
AS

então felipe fiz isso, porem ele da um erro, irei tentar novamente e colar o erro aqui
PD

Oi Alexandre,

Conseguiu resolver? Se sim, podemos fechar este tópico.

abs,
Pablo
PD

ainda não resolvi pablo, mas pode fechar o topico assim que eu conseguir posto aqui a solução

abraços
MS

Boa Tarde... posso ajudar? Pois uso base remota e tá rodando bem aqio
SC

Saudações Alexandre,

Uso o PostgreSQL remotamente e meu arquivo de configuração .ini está assim( app/config/banco.ini) :

host = 200.249.150.131
name = 'nome_do_banco'
user = 'nome_do_usuario_cadastrado_no_banco'
pass = 'senha_do_usuario_cadastrado_no_banco'
type = pgsql

caso queiras usar um banco por dentro de outro, no caso do postgresql podes usar o dblink
PD

Lembrando que o Postgres só aceita conexão externa se no arquivo postgresql.conf estiver:

listen_addresses = '*'

Caso contrário, só conexão local.

Att,
Pablo