Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Otimizando o desempenho de aplicações PHP hospedadas em Windows Um tempo atrás busquei ajuda quanto a velocidade de funcionamento dos meus projetos em localhost (Windows), mas já estava ciente de uma diferença gritante de velocidade entre o Windows e Linux para os serviços como Apache, PHP e MySQL. Ainda na insistência de ter um ambiente de desenvolvimento em uma velocidade aceitável, já que o meu estava deplorável (Haviam outros motivos também com...
AR
Otimizando o desempenho de aplicações PHP hospedadas em Windows  
Um tempo atrás busquei ajuda quanto a velocidade de funcionamento dos meus projetos em localhost (Windows), mas já estava ciente de uma diferença gritante de velocidade entre o Windows e Linux para os serviços como Apache, PHP e MySQL.

Ainda na insistência de ter um ambiente de desenvolvimento em uma velocidade aceitável, já que o meu estava deplorável (Haviam outros motivos também como, possíveis malwares, etc.), encontrei em um fórum a possibilidade de definir a Prioridade do Processo (httpd.exe, php.exe e mysqld.exe) como Alta e o resultado foi incrível.

Como a Prioridade do Processo é redefinida para o padrão, quando o Windows é reiniciado, utilizei o software "Bill2`s Process Manager" que inicia com o Windows, automatiza a mudança de Prioridade dos Processos desejados e retira por hora qualquer necessidade de mudança de SO ou virtualização Linux para meu ambiente.

Considerações Finais
É importante destacar que o procedimento deve ser realizando com prudência, pois a falta de recursos (processador) do computador pode gerar um comportamento ruim para processos essenciais do Sistema Operacional que estarão concorrendo com a Alta prioridade setada para o servidor web e outros processos. Vale experimentar o uso de prioridades intermediárias, caso comece a perceber lentidão no SO de um modo geral.
Editado 02/04/2025 (há 8 dias) - Clique para ver alterações

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (0)