BI
Manter combos dependentes preenchidas
Fechado
Bom dia!
estou com problemas nas TDBCombos que dependem de outra TDBCombo para exibir os valores.
Ex: tem uma TDBCombo para 'locais' a partir dela carrega outra TDBCombo 'itens' que também carrega outra TDBCombo 'atividades'. No momento de inserir um novo registro tudo bem, as funções no 'onChange' estão funcionando perfeitamente, o problema é na hora de editar que somente a primeira TDBCombo é carregada, dependendo do usuario para carregar as outras duas novamente,
alguem já passou por isso? pode me ajudar?
estou com problemas nas TDBCombos que dependem de outra TDBCombo para exibir os valores.
Ex: tem uma TDBCombo para 'locais' a partir dela carrega outra TDBCombo 'itens' que também carrega outra TDBCombo 'atividades'. No momento de inserir um novo registro tudo bem, as funções no 'onChange' estão funcionando perfeitamente, o problema é na hora de editar que somente a primeira TDBCombo é carregada, dependendo do usuario para carregar as outras duas novamente,
alguem já passou por isso? pode me ajudar?
Para ajustar este comportamento, você deve ajustar a função onEdit do TForm para que carregue os dados de todas as combos novamente.
Lembrando que pode usar as funções abaixo para carregar as combos:
Boa tarde!
Obrigado pela solução, porem ainda não sei como utilizar o código, pode me dar um exemplo mais claro?
eu implemento a sua solução no onEdit, como?
Betuel,
No tutor tem um exemplo, veja:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormInterac
Veja que ela mantem os valores da combo dependente.
Para atingir tal comportamento, você deve usar o método TForm::sendData(),
passando um objeto em que os atributos serão os campos que "disparam"
ações. Esse método irá mandar os campos ao formulário via javascript,
e irá aguardar um campo ser carregado, para então carregar o próximo.
Att,
Muito obrigado, funcionou!!!
Betuel, boa noite!
Eu ainda estou tendo problemas para reposicionar TDBCombos após inclusões.
Vou passar meu contato e agradeço se puder me responder para trocarmos ajuda.
Abraços,
Paulo Arcanjo
p.arcanjo@gmail.com
Olá Betuel
Estou passando por um problema muito parecido com esse seu! Onde trabalho com duas TCombos uma para categorias e a outra para subcategorias, sendo que essa segunda funciona de forma dinâmica a depender da seleção da primeira.
No meu caso está salvando normalmente no banco o valor da segunda TCombo. A questão é que quando salva e devolve pro formulário os dados, ou quando vou editar o registro, o valor que vem selecionado é o primeiro e não o que está salvo no banco
Agradeço imensamente quem puder me ajudar, pois já bati de todos os lados e não consigo colocar essas benditas TCombos pra funcionarem dinamicamente.
Segue o código da minha classe ProdutoFormView.class.php
Vou deixar meu email para quem puder me ajudar e quiser entrar em contato: edilanebzrra@gmail.com
Olá, boa tarde!
No onEdit(), antes de fechar a conexão tem isso: <$this->form->setData($object);>
porem o setdata não carrega as combos, então vc tem que usar o sendData...
<TForm::sendData('nome_formulario', $object);>
espero ter ajudado.
Olá pessoal, estou tendo o mesmo problema, mas não no Cadastro, na listagem.
Quando realizo uma pesquisa, armazeno os dados do filtro na sessão, então retorno pelo TSession::getValue.
Sei que o setData não atualiza os combos, a questão é que por se tratar do campo de filtragem, tenho setData no Construct e no onSearch.
Implementei uma forma de atualizar com os onChange, e passei pelo TForm::sendData, mas não está rolando.
Basicamente, isto se trata de um cadastro de endereços. Então, alimentei a como Estado com um TDBCombo e as demais usei TCombo que alimento dinamicamente com os métodos
Alguém pode me ajudar?