EB
Como desabilitar o TAB do ID de um TDBSeekButton?
Fechado
Boa noite
Estou precisando desabilitar o TAB do ID de um TDBSeekButton mas não estou obtendo exito.
Peguei este exemplo aqui no fórum e substitui o 13 por 9, pois vi na internet que o 9 se refere ao TAB, mas não deu certo!
Estou precisando desabilitar o TAB do ID de um TDBSeekButton mas não estou obtendo exito.
Peguei este exemplo aqui no fórum e substitui o 13 por 9, pois vi na internet que o 9 se refere ao TAB, mas não deu certo!
- <?php
- TScript::create('$("input, select, text").keypress(function (e) {var code = null;
- code = (e.keyCode ? e.keyCode : e.which);
- return (code == 13) ? false : true;
- });');
- ?>
Para desabilitar o evento use preventDefault(); e use a queryselector "".tseekentry" tseekentry é a classe css do component que você quer manipular.
Ops kkkkk
Olá Jheferson
Esse código ai é pra desabilitar especificamente o TAB é?
Onde devo colocar esse trecho de código?
Eu coloquei no construtor, mas quando vou acessar a tela aparece aquele popup "Carregando" e só fica nele.
O exemplo que eu citei mostra como você deve fazer para desabilitar um evento no component.
O código javascript correto para desabilitar o tab seria:
PHP:
</script>
Troque o "objEvent" por "e".
Ok Jheferson.
Fiz dessa forma ai, mas só fica "Carregando"!
Alguma idéia do porque disso?
Veja onde coloquei:
Tente assim:
Eu achei este exemplo aqui, Jheferson Fonseca.
Ele funciona em partes:
Ele tanto desabilita o TAB como não permite que seja digitado nada no campo ID do TDBSeekButton
Mas eu queria mesmo era só desabilitar o TAB no ID do TDBSeekButton
Esse que você postou por último não deu certo não!
Sugiro que utilize o "preventDefault()" para anular o evento assim:
Fiz conforme você sugeriu.
Aparentemente pro usuário não nenhuma diferença em relação a outra forma que eu havia colocado né?
Qual a diferença de usar o preventDefault e o return false?
Com o preventDefault você anula o evento e reescreve o seu comportamento, já com return false você simplesmente anula o evento.
Fiz uns testes e descobri o problema, use keydown no lugar de keypress pois o evento do tab ocorre quando o usuário aperta a tecla, ja o evento keypress ocorre quando solta a tecla, no caso o evento correto seria o keypress.
********** O evento correto seria o keydown.
Aff preciso aprender a conferir o texto antes de enviar kkkk
Ok Jheferson
Muito obrigada mesmo, ajudou muito.
Qual o motivo de desabilitar o TAB?
O autocomplete é um recurso tão legal...