MC
Proposta de Solução para UpperCase, LowerCase
Fechado
Estou transformando um sistema Desktop em WEB, (área nova para mim), estou me deparando com muitas dificuldades.
Estas dificuldades nos faz crescer e principalmente aprender, como diz o ditado "Quem tem fome, até mato se come".
Desta vez me deparei, com o famoso UpperCase, sim isso mesmo ter que passar para maiúscula os dados digitados pelo usuário.
Procurei no fórum e vi varias alternativas para contornar este problema, mas todos eles tive dificuldade em implementa-los ou
simplesmente não funcionam.
Uma das alternativas que estava usando, passava os dados para maiúsculo no entanto não gravava no banco.
$nome = new TEntry('nome'); $nome->style = 'text-transform: uppercase'; ?>
Diante destes problema resolvi criar uma solução definitiva, partindo para o estudo de algumas classes do Framework Adianti,
chegando na classe TEntry.
Fiz então algumas alterações, simples porem eficazes que até agora me deram ótimos resultados. (Segue a versão atualizada zipada)
$nome = new TEntry('nome'); $nome->setUpperCase(); $nome->setLowerCase(); ?>
Não sei ao certo se fiz o correto ou não, por isso favor postarem suas criticas ou sugestões.
Abraços a todos
MarcoARCampos
Estas dificuldades nos faz crescer e principalmente aprender, como diz o ditado "Quem tem fome, até mato se come".
Desta vez me deparei, com o famoso UpperCase, sim isso mesmo ter que passar para maiúscula os dados digitados pelo usuário.
Procurei no fórum e vi varias alternativas para contornar este problema, mas todos eles tive dificuldade em implementa-los ou
simplesmente não funcionam.
Uma das alternativas que estava usando, passava os dados para maiúsculo no entanto não gravava no banco.
- <?php>
Diante destes problema resolvi criar uma solução definitiva, partindo para o estudo de algumas classes do Framework Adianti,
chegando na classe TEntry.
Fiz então algumas alterações, simples porem eficazes que até agora me deram ótimos resultados. (Segue a versão atualizada zipada)
- <?php>
Não sei ao certo se fiz o correto ou não, por isso favor postarem suas criticas ou sugestões.
Abraços a todos
MarcoARCampos
Boa tarde Marco,
Eu particularmente gosto muito de usar máscaras de UPPERcase nos campos dos meus formulários, acho visualmente mais agradável além de padronizar a forma como se grava os dados no banco.
Uso um script através do componente "TElement" que funciona pra mim tanto na versão 2.0 e 3.0 do framework.
Lembrando que nesse código organizo os elementos usando "TTable":
Vou baixar e testar a sua solução, parece bem prática!
Depois dou um feedbak aqui.
Abraço,
Rafael
*feedback
Insto deveria ser adicionado no framework. Eu também uso muito uppercase no TEntry e tem vezes que o javascript simplesmente não funciona en certas versões dos navegadores. Tem que mexer no php e no js pra funcionar.
Gostei muito dessa implementação! Estou testando.
Sugiro que dê um outro nome à sua classe e seja colocada na pasta app/lib/include ou widget ou util e não alterar as classes nativas.
Caso o Pablo queira incorporar virá na próxima versão.
Concordo com vocês, mas isso era apenas um teste, acreditem.... Estou aprendendo agora PHP, estas alterações foram apenas pura bagagem.... :))
Espero conforme meus conhecimentos forem crescendo, eu consiga contribuir ainda mais pela evolução da ferramenta.
Eliezer, fiz uma atualização desta alteração, veja o link abaixo
www.adianti.com.br/forum/pt/view_2071