MC
DESABILITAR BOTÕES DO THTMLEDITOR
Boas;
Alguém sabe me informar como desabilitar via programação os botões do THtmlEditor ?
Explicando:
Estou construindo uma tela onde o usuário irá carregar uma imagem, e depois salva-la em um banco de dados MySQL
num campo do tipo TEXT (Não posso mudar isso).
Depois de muitas tentativas vi que a melhor forma de fazer isso diretamente seria usar o THtmlEditor, mas para isso teria que deixar Habilitado somente o botão de Imagem.
Estou aberto a sugestões.
Um abraço a todos;
Alguém sabe me informar como desabilitar via programação os botões do THtmlEditor ?
Explicando:
Estou construindo uma tela onde o usuário irá carregar uma imagem, e depois salva-la em um banco de dados MySQL
num campo do tipo TEXT (Não posso mudar isso).
Depois de muitas tentativas vi que a melhor forma de fazer isso diretamente seria usar o THtmlEditor, mas para isso teria que deixar Habilitado somente o botão de Imagem.
Estou aberto a sugestões.
Um abraço a todos;
Enquanto isso..... Quem não tem cão caça com gato... ;D
Resolvi de outra forma, na verdade usei como parâmetro o arquivo gerado pelo THtmlEditor.
e ficou - "diga-se de passage" - muito melhor do que o esperado.
Segue abaixo a solução:
Pronto e só salvar o arquivo na Base MySqL no campo TXT.
se der um var_dump do retorno vai notar que a imagem aparece na tela.
Abraços
Se a ideia é deixar habilitado somente o botão de imagem, por que não utilizar o TFile ou TMultifile que são específicos para isso?
De qualquer forma, para habilitar/desabilitar os botões do THtmlEditor você precisa adicionar a função thtmleditor_start no arquivo app/lib/include/application.js:
Nataniel, boas.
Obrigado pela reposta e foi válida tanto para mim quanto para outros que precisarem, e olha que procurei na internet e pouco achei sobre.
Quanto ao TFile ou Tmultifile tem finalidades distintas em relação THtmlEditor, enquanto os primeiros carregam as imagens para
uma área temporária e guarda somente o nomes desta, por padrão tmp/ o outro carrega todo o conteúdo como arquivo texto no formato Base64.
Ao gravar numa Base de Dados o primeiro irá guardar o nome do arquivo e o THtmlEditor irá guardar toda a imagem.
O meu problema baseava-se exatamente ai, não me interessa "Mover e guardar nome" e sim em guardar a imagem propriamente dita e depois edita-la
quando fosse necessário.
Por isso coloquei a solução que encontrei, logico que estou usando o TFile, carrego a imagem em base temporária, converto em arquivo Base64,
coloco as Tag's necessárias para edita-las quando precisar, e logo em seguida excluo a imagem do temporário.
No formato acima tenho todo o controle sobre o arquivo, mas com THtmlEditor no meu "sonho" seria "uma mão na roda".
Abraços.
Se alguém passar por aqui, no link abaixo esta a resposta
nota - Versão 5 do Framework
www.adianti.com.br/forum/pt/view_3985
Boa tarde,
Olhando seu código vi que a customização do THtmlEditor ainda é totalmente manual, assim resolvi incluir uma nova função na classe bem como alterar o application.js para receber a mudança adequadamente. veja abaixo:
No arquivo application.js que está na pasta app/lib/include adicione no final do mesmo as linhas abaixo:
Procure pelo THtmlEditor.php na path raiz lib/adianti/widget/form e substitua o seu script pelo código abaixo:
Espero ter ajudado.
OBS: Tenha cuidado com as atualizações de framework pois terá de refazer essas mudanças ou se adaptar ao que vier caso os desenvolvedores modifiquem o funcionamento da classe.
At.te. Fernando de Pinho Araújo
Ah sim...mostro como funciona abaixo:
At.te. Fernando de Pinho Araújo