MA
Validar hora
Olá, como faço para validar um campo de hora(time no mysql) para não entrar valores inválidos?
Obrigado.
Obrigado.
Veja os exemplos de validadores no tutor:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormValidationV
Se for o caso você pode criar um validador específico para hora.
Podemos usar a classe TDateTime e criar um componente novo.
seguindo os passos do link
www.adianti.com.br/framework-extensibility
Criando a classe do novo componente salve em /app/lib/widget/TTime.php
Ótimo Felipe isso vai atender, vou testar.
Ainda estou engatinhando em onde colocar os códigos e tal mas vamos em frente.
Obrigado.
Boa tarde!
Eu fiz tudo como indicado no post do Felipe Cortez e de acordo com o link para a framework extensibility, mas estou a ter um problema na visualização do componente porque não aparecem as setas para mudar a data nem botões para cancelar ou voltar atrás, nem as cores correspondem ao template.
Um campo com TDateTime, no template 4, aparece com o cabeçalho vermelho. No outro com TTime aparece apenas a data atual (dia e mês) com fundo cinza.
Já verifiquei o código gerado e as classes são as mesmas por isso não percebo porque é que não aparece bem...
Alguém pode ajudar-me?
P.S. Sou novato no Adianti Studio
Obrigado,
Abel Gomes
Olá a todos!
Depois de muito bater com a cabeça com o componente TTime, sugerido pelo amigo Felipe Cortez, pois não conseguia que aparecessem as formatações CSS corretamente (nem ícones, nem cores), acabei por procurar um pouco de informação sobre o bootstrapMaterialDatePicker, utilizado pelo componente TDateTime, e descobri que para desativar as datas e ficar apenas com as horas basta usar o método setOption com a opção 'date' = FALSE.
Fica assim:
Mais iformação em: https://www.jqueryscript.net/time-clock/Pretty-Date-Time-Picker-Plugin-For-Boots
Espero ter ajudado!
Um abraço.
Abel Gomes
Ficou bom o novo componente, tem como alterar o layout?
pois ele exibe opções de 5 minutos, preciso de intervalo de 1 minuto.
A mim aparece-me o relógio com intervalo de 5 em 5 minutos, mas dá para clicar no espaço vazio e ele devolve o minuto que escolhi. Pr exemplo, se clicar entre o 15 e 20 ele escolhe o 16, 17, 18 e 19, conforme a posição do clique.
Mais informações sobre o componente em t00rk.github.io/bootstrap-material-datetimepicker/
Um abraço.
Abel Gomes
Abel, você criou o componente TTime ou só escondeu a data do TDateTime?
Estou utilizando o TTime e veja no print como aparece pra mim...
https://drive.google.com/file/d/17K63HPWX09IAyWdUE4mjWp-mmr7MKswh/view?usp=sharing
Esse foi, justamente, o meu problema inicial: a classe TTime ficava desconfigurada em relação ao template.
A solução foi esconder a data no componente TDateTime com o método setOption com a opção 'date' = FALSE. e funcionou na perfeição.
Espero ter ajudado.
Abraço de Portugal!
Abel Gomes
Olá pessoal. Coloquei o novo componente TTime mas quando vou usar em um form aparece apenas o campo bloqueado (cinza) sem nenhuma opção quando clico. Estou na versão 5 do adianti usando o tema adminlte tema 3
Oi Felipe!
Será que você podia colocar um printscreen do que lhe está a acontecer? E já agora, a parte do código onde você utiliza o componente TTime.
Não sei se conseguirei ajudar, mas vou tentar... ;-)
Cumprimentos,
Abel Gomes